2

Objeto muito estranho que a NASA não consegue identificar se aproxima da Terra.

Um objeto não identificado pela NASA passará pela Terra entre Janeiro e Fevereiro do corrente ano. Suas características formas são muito incomuns ate mesmo os mais inteligentes da NASA não conseguiram identificar do que se trata exatamente.

Esse objeto, chamado 2016 WF9, foi descoberto pelo projeto NEOWISE de asteroide, a descoberta da NASA foi em 27 de novembro de 2016. Os cientistas da NEOWISE acreditam que ele pode ter aproximadamente um diâmetro de até um quilômetro de largura.

Sua aproximação mais provavelmente da órbita da Terra seja em 25 de fevereiro a uma distância de 51 milhões de quilômetros.

Entendo melhor o que está gerando tanta confusão.

Esse objeto está causando a maior confusão entre os cientistas mais celebras da NASA, pois eles não conseguiram definir se é um cometa ou um asteroide. Como regra geral, os asteroides tendem a serem volumes rochosos ou metálicos, quanto aos cometas são mais gelados.

O objeto tem aparecia ser escuro e irrefletido, que é praticamente uma indicação de que seja um cometa. Além disso, ele não tem a característica, nuvem de poeira e gás de  um cometa. Esta falta de certeza do que seja, significa que o objeto tem uma origem desconhecida para os cientistas.

2016 WF9 poderia ter origens cometarias”, ressaltou o investigador, James Bauer, no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.

“Este objeto mostra que a limite entre asteroides e cometas é muito pouco conhecido“.

admin

2 Comments

1. É o armageddon, nossos dias estão contados. Muita desgraça entre os terraqueos. Nosso fim está próximo, vai ter muito choro e rangir de dentes.