0

Empresa de nutrição é condenada a pagar R$ 20 mil de indenização para Giovanna Antonelli

Após uso indevido de imagem, empresa terá que pagar cerca de 20 mil reais a atriz Giovanna Antonelli, que atua como protagonista de novela Global.

 

A empresa Kaisar Intermediações foi condenada pela 1ª Vara Cível, da Barra da Tijuca, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, por uso indevido da imagem. Giovanna que atualmente está no ar na novela Segundo Sol horário nobre da Rede Globo processou a empresa por uso indevido de sua imagem associando a mesma a remédios para emagrecer.

A empresa Kaisar se autointitulada especialista em bem-estar, terá que pagar em torno de R$ 20 mil a Giovanna, por danos morais. Além do pagamento de indenização pelos danos materiais que se refere ao cachê que a atriz teria direito no momento em que estão utilizando sua imagem.

Segundo a justiça a atriz ainda teria que ter os cachês referentes a vinculação de sua imagem á propaganda, além dos honorários do mesmo. Isso obviamente não ocorreu, ainda segundo a atriz a mesma nem fazia ideia de que a empresa estava utilizando sua imagem para tais fins.

A advogada da atriz Mariana Zoneschein, falou: “eles falsificavam notícias como se ela tivesse dando entrevista a respeito desse remédio, que ela desconhece e nunca tomou. Outras atrizes também tiveram essa imagem ligada ao produto. É importante que o público dela saiba que ela nunca fez uso dele”.

Ainda segundo a atriz a empresa estaria vinculando sua imagem ao produto para emagrecimento, além de estar divulgando entrevistas falsas de que a mesma alegava ter feito uso de tal medicamento para emagrecer após sua gravidez.

A defesa da atriz foi bem clara: “Não se pode associar nomes de pessoas que o público confia com remédios para emagrecer”. Segundo informações, além de fazer uma ação judicial contra a Kaisar, justamente pelo simples fato de que esse medicamento é capaz de influenciar diretamente na saúde dos consumidores.

Além disso, Giovanna prestou queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, essa que instaurou um inquérito para então apurar a autoria do caso.

Com relação ao produto, a empresa Kaisar vende esse produto com a seguinte descrição: “poderoso detox que acelera o metabolismo, diminui o inchaço e a retenção dos líquidos do corpo, elimina as substâncias inflamatórias e faz emagrecer de forma rápida, saudável e definitiva”.

Jose Jose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *