0

Ministério Público Denuncia Chefe da Polícia Civil do Rio

As corrupções estão em todos os lugares, não tem jeito! E desta vez, veio de um Chef da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa e o antigo delegado Carlos Leba sendo acusados de crime de no mundo das Licitações. O ministério público é responsável por tratar desses assuntos que envolvem crimes de fins físicos e jurídicos.

A denúncia

A notícia da denúncia que foi divulgada nesta quinta-feira, dia 12 de julho contra o delegado Rivaldo Barbosa e antigo delegado Carlos Leba, ganhou repercussão.

O ministério público denunciou os dois delegados por crime de licitações, devido à contratação de serviços de informática nas secretarias das delegacias do Estado, que segundo ao órgão, a lei não permite esse tipo de contratação, pois por se tratar de um órgão público, deveria haver concorrência para as vagas.

Antes de encerrar com o cargo, Carlos Leba já havia feito dois contratos do serviço e durante sua posição como delegado, Rivaldo Barbosa efetuou um contrato (neste ano).

O que impressiona, é que os três contratos juntos dão cerca de 19 milhões de reais e para o MP, o melhor jeito de fazer a retirada do dinheiro para esses gastos, deveria ser através de licitação para que pudesse haver economia nos cofres públicos.

Cláudio Calo, o promotor de justiça, foi quem fez a denúncia contra os delegados e segundo à eles, a assessoria da polícia civil não deu resposta sobre o assunto.

Um Brasil de corrupções

O Brasil é conhecido por suas tantas corrupções políticas, mas bobos são aqueles que acham que a corrupção só está em meio aos políticos que governam nosso país.

Ela está por toda parte e não é fácil descobrir várias delas, principalmente quando não temos de quem suspeitar, até que venham e façam algo sem pensar e de maneira errada, deixando assim, uma brecha para a descoberta.

Onde a corrupção na política se torna um mal endêmico, qualquer país está fadado ao fracasso. Um aviso que deve servir a política local que enfrenta uma nova aventura.

É isso que pensamos sobre a corrupção que cerca nosso país, em todos os órgãos. Isso é o que deixa os brasileiros e até outros países desacreditados do Brasil e com total razão.

A não cooperação das pessoas que trabalham com os órgãos importantes, é um dos maiores defeitos na dinâmica econômica do país.

Jose Jose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *