0

Afinal pode ou não pode? Usar Pedra Hume para estreitar o canal vaginal.

Você já se ouviu falar desse assunto e que vem rolando a anos. Nos tempos antigos era passado dos mais velhos para os mais novos. Sabe se que até hoje os “truques e artimanhas antigas da vovó” e muitas das vezes são colocados em prática sem ao menos serem pesquisados antes.
Na era da facilidade de informações em que vivemos eu me pergunto como as pessoas ainda fazem “truques” antigos sem procurar saber se tem fundamento algum, se é realmente verídico ou prejudicial a sua saúde.

Antes de mais nada, gostaria de destacar qual a verdadeira função da Pedra Hume:
A pedra hume é bastante utilizada para estancar o sangue, também é usada em salões de beleza e barbearias para conter o escoamento de sangue em um corte ou acidente leve.
Entre as principais propriedades da pedra hume pode-se destacar na verdade a sua função cicatrizante, sendo esta uma das substâncias mais utilizadas em lesões, feridas e arranhões, endurecendo a área afetada em instantes muito rápida a sua ação. Outra maneira de usar a pedra Hume dá-se contra os cheiros do corpo em função do suor excessivo em áreas características e vulneráveis, como as axilas e os pés.

Antigamente e nos dias de hoje, muitas das mulheres fazem uso da Pedra Hume como se fosse um adstringente para estreitar o canal vaginal. Muitas mulheres dizem que realmente funciona e que tiveram ótimos resultados. Mas e aí, eis a questão será que isso não faz mal para a saúde feminina? As mulheres podem fazer uso sem preocupações?

Segundo alguns ginecologistas, a pedra hume muda o PH da vagina, prejudicando a lubrificação natural. Com um PH alterado a vagina fica vulnerável a varias infecções. E em alguns casos causam até queimaduras, corrimentos, feridas etc.
Já vi relatos de médicos que atenderam mulheres que tinham corrimento, escaras e feridas. Depois de algum tempo de tratamento elas acabavam contando o que usava: ‘costumo usar Pedra Hume porque meu marido diz que eu fico mais apertada.

Para aqueles que deseja ter o efeito de um adstringente (ter o canal vaginal temporariamente “apertado”), o correto é utilizar produtos específicos para isso. Eles foram feitos e testados e não prejudicam a saúde da mulher. Existem várias marcas que fabricam bons adstringentes e com preços variados.

Eu indico dois: Double Bed Violet Adstringente ou o  Sempre Virgem da Hot Flowers.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *