0

IPVA grátis para toda vida será possível, confira!

O pedido deve ser feita na Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) do local onde o deficiente reside. Os documentos que são exigidos para dar entrada no pedido em cada região podem variar, para isso, é necessário entrar o site da SEF do estado onde a isenção do IPVA será solicitada para verificar quais os documentos exigidos para tal ação.

Um dos documentos exigidos é o laudo médico emitido por um prestador de serviço público ou privado na área da saúde, contratado ou conveniado, que faça parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

Essa declaração de isenção de IPVA só é concedida apenas um único veículo em nome da pessoa portadora de necessidades especiais. A aprovação de um novo pedido de isenção de IPVA implica a dar baixa de qualquer outro que esteja ativo em relação ao mesmo proprietário.

Ao contrario do que a maioria das pessoas imagina, o beneficio não ´é somente apenas as deficiências clássicas como amputações ou imobilidades (cadeirantes), para todas as pessoas que devido às doenças ortopédicas, neurológicas e oncológicas por sofrer de dor crônica em movimentos diários.Podemos ser citados como um exemplo a Hérnia Discal da coluna lombar, onde o paciente ao longo do dia, ao fazer movimentos repetitivos dirigindo o veículo manual, pode vitimar-se de dor e piora da patologia. Neste caso, a pessoa se enquadra na lei e pode fazer o pedido do benefício para compra do carro automático com desconto.Os critérios são avaliados e liberados por uma junta médica credenciada do DETRAN.

 

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *