0

Você sabe como usar um banheiro publico com segurança.

Um banheiro público nem sempre é o lugar mais limpo que temos para ir, porém, às vezes é a única opção que nos resta.

Diariamente várias pessoas fazem o uso desses locais e, como resultado disso, uma imensa variedade de microrganismos nocivos e bactérias se acumulam por lá.

Mas, existe algumas maneiras de deixarmos a ida ao banheiro público muito mais segura. Nós trouxemos 10 conselhos que mudarão a forma que você vê esses banheiros.

1 – Use o box mais limpo

Cheque um por um se necessário e escolha o local que estiver mais limpo. Evite de usar as primeiras cabines porque são as mais usadas, opte pelas mais escondidas e afastadas da entrada, assim você aumenta as chances de pegar um local limpo.

2 – Jamais coloque a sua bolsa no chão

Nunca coloque nada seu diretamente no chão desses locais, são lares de milhões de bactérias.

3 – Carregue sempre o seu próprio protetor de assento

Você não precisa cobrir o seu assento do vaso com papel higiênico se tiver o seu próprio protetor. Eles podem ser encontrados em qualquer loja de atacado.

4 – Dando a descarga

Por motivos óbvios você não deve encostar seu dedo na descarga de um banheiro. Sempre enrole seu dedo em um papel higiênico por exemplo para apertar ou puxar.

5 – Lave suas mãos em água quente

Claro que não precisa escaldar as mãos, mas lavar em água quente mais ou menos a 75C° já garante que nenhuma bactéria permaneceu viva em sua mão. Se tiver use sabão neutro também.

6 – Seque suas mãos com papel toalha

Nunca use aquelas máquinas de ar aquecido. Lembre-se que as colônias de bactérias se proliferam em lugares quentes e úmidos.

7 – Nunca toque no trinco da porta ou banheiro diretamente com a mão

Por motivos óbvios, os trincos nos banheiros é um lugar recheado de bactérias. Sempre use um papel higiênico para evitar o contato direto.

8 – Use sanitizante

O álcool em gel é muito útil assim que você deixou o banheiro. Você pode comprar pequenas bisnagas e carregar sempre com você.

9 – Sempre tenha seus próprios lenços umedecidos

A vida é muito imprevisível, então vai que o banheiro acabe ficando sem papel. O melhor mesmo é estar preparado e se antecipar. Por isso sempre carregue um pacote de lenços umedecidos em sua bolsa ou mochila.

10 – Não hesite em avisar a administração sobre o estado de limpeza de um banheiro

Algumas companhias modernas realmente tentam tomar cuidado com a limpeza de seus locais, por isso nunca hesite em procurar a administração se algo estiver errado. Isso só tornará o banheiro público um lugar melhor.

Bônus: Se você tiver bebê

Se você precisar trocar a fralda de seu bebê, sempre tenha os seguintes itens em sua bolsa, lenços umedecidos, o próprio trocador e álcool em gel. Assim você pode sanitizar o trocador usado para guarda-lo limpinho.

Realmente, se seguirmos essas dicas acima, podemos transformar a ida ao banheiro público algo não tão perigoso para a saúde.

E para você leitor, qual foi a dica mais útil comenta aí?

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *